Skip to content

Tem início a 64ª Assembléia Mundial da Saúde

Imprimir E-mail

nullA abertura da 64ª Assembléia Mundial da Saúde (AMS) aconteceu no dia 16 de maio, em Genebra, e destacou os avanços dos últimos anos e a necessidade de manter a vigilância e o compromisso para alcançar comunidades saudáveis no mundo.

Em seu discurso, a Diretora-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, destacou os progressos da redução da mortalidade materna e de crianças menores de cinco anos. Fez referência às dificuldades que emergiram da crise financeira mundial, como o aumento dos preços dos alimentos e do combustível. Elogiou as agências do Sistema ONU, os países e os parceiros dos setores público e privado por seu trabalho em salvar vidas, atuando na prevenção e no controle de doenças tratáveis e possíveis de serem prevenidas ante a esses desafios. Também anunciou o contexto da OMS quanto à reforma administrativa, gerencial e financeira em seus 63 anos de história.

nullJuntamente com a Diretora-Geral da OMS, a Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Mirta Roses, participou da sessão preparatória da Conferência Mundial de Determinantes Sociais da Saúde, que acontecerá no Rio de Janeiro em outubro deste ano. O Ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, também esteve presente ao encontro, que contou, ainda, com autoridades nacionais e internacionais. Na ocasião, foi enfatizada a necessidade de enfrentar os desafios dos determinantes sociais da saúde e a importância da vontade política para alcançar a redução da pobreza e o acesso equitativo aos serviços de saúde.

A 64ª AMS acontecerá entre os dias 16 e 24 de maio de 2011. A cobertura completa poderá ser consultada pelos seguintes links:

·         OMS/HQ

·         Página da 64ª Asambléia Mundial da Saúde

·         Galería de fotografías da 64ª Asambléia Mundial da Saúde

 

 


 

Última atualização em Qua, 18 de Maio de 2011 10:21

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595