Boletins Panaftosa

Home Banco de Notícias OPAS/ OMS no Brasil participa da Oficina de auto-avaliação das Funções Essenciais da Saúde Pública (FESP) em GOIÁS

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão



OPAS/ OMS no Brasil participa da Oficina de auto-avaliação das Funções Essenciais da Saúde Pública (FESP) em GOIÁS

nullFoi realizada em Goiânia-GO no período de 04 a 06 de maio de 2011 a Oficina de Auto-avaliação das Funções Essenciais de Saúde Pública (FESP) do Estado de Goiás. Estiveram presentes o Secretário de Estado, dirigentes  do nível central e das regionais de saúde da Secretaria do Estado, representantes do Ministério Público, Universidade Federal de Goiás, Universidade Católica, Conselho Estadual, COSEMS e Entidades de Classes. A UTSS da OPAS/OMS no Brasil esteve representada pela consultora Rosane Gomes.

A avaliação das FESP faz parte da cooperação entre Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) e OPAS, com a finalidade de fortalecer o desempenho das práticas e da capacidade institucional das Secretarias Estaduais de Saúde.
Durante os três dias de oficina na capital do Estado de Goiás foram discutidos os pontos fortes e frágeis, na perspectiva de  fortalecimento do processo de planejamento da Secretaria Estadual de Saúde do Estado.

 

 

 

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595