Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

A OPAS/OMS no Brasil segue apoiando as ações de controle da dengue no Rio de Janeiro

nullA OPAS/OMS no Brasil, por meio de seu consultor, Haroldo Bezerra, esteve no período de 17 a 19 de maio de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, para em conjunto com técnicos do Ministério da Saúde e das Secretarias de Estado da Saúde e Defesa Civil do Rio Janeiro/SESDEC-RJ e do Município do Rio de Janeiro/ SMSDC-Rio avaliarem as atividades desenvolvidas e discutir proposta para o próximo verão no controle da dengue.

nullAs equipes técnicas do MS, SESDEC-RJ, SMSDC-Rio e o consultor da OPAS se reuniram, inicialmente, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde fica localizada a SMSDC-Rio. Os trabalhos estiveram concentrados na revisão das atividades do plano de ação para o verão 2010/11, tendo os temas de vigilância entomológica, manejo integrado de vetores e vigilância epidemiológica como centrais nesta etapa do trabalho. Esta discussão servirá de base para uma proposta de ação, nestas áreas, para o próximo ano. Quanto ao apoio ao estado, igualmente como o realizado para o município, as equipes se reuniram para discutir as propostas do estado que envolvem além das ações já citadas, agrega também as ações de mobilização social. Neste ponto, deve-se destacar as ações de mobilização que a SESDEC-RJ vêm implementando, principalmente a ação “10 minutos contra à dengue”, que busca mobilizar a população para que semanalmente utilize 10 minutos do seu tempo para realizar ações de prevenção contra a dengue no seu ambiente doméstico, de trabalho ou lazer.

Os técnicos continuarão trabalhando na discussão das atividades, seja por meio de videoconferências ou visitas técnicas. Serão também incorporadas outras áreas, tal como, a assistência aos pacientes.

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595