Skip to content

UT de Saúde Integral da Mulher, do Homem, Gênero e Diversidade Cultural da OPAS/OMS no Brasil participa do VIII Congresso de DST

nullRealizado em Curitiba, nos dias 18 a 21 de maio, o Congresso de DST, cujo tema central foi o “O impacto das DST na Mulher", reuniu mais de quatro mil delegados do Brasil e de vários países da região, além de alguns países europeus. A OPAS/OMS teve uma robusta presença no evento por meio de consultores do escritório central em Washington, do CLAP, da representação no Brasil e da BIREME.

A equipe da OPAS/OMS desenvolveu uma agenda que incluiu a discussão de temas técnicos em palestras e mesas redondas, abordando assuntos como transmissão vertical da sífilis e do HIV, as populações vulneráveis a partir de um enfoque de direito à saúde, o HPV e outros. Também a OPAS esteve presente na discussão sobre o Plano Integrado de Cooperação em HIV/aids cooperação técnica desenvolvida pelas agencias da ONU nos estados de Bahia e Amazonas.

Especial destaque para a parceria com a BIREME no stand conjunto da ONU, onde se realizaram mini-cursos sobre busca de referências em saúde pública e orientações aos participantes para a localização de documentos. No stand foram também distribuídos materiais técnicos e foi um espaço de oportunidade para dialogar com os participantes sobre temas de saúde pública.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595