Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Representantes da OMS e da OPAS discutem o Projeto “Vida no Trânsito”

Representantes da Organização Mundial de Saúde e a equipe da OPAS dedicada ao Projeto “Vida no Trânsito” reuniram-se em 24 de maio de 2011, para discutir o progresso do Projeto no Brasil. O encontro é parte de uma jornada de reuniões com parceiros do  “Vida no Trânsito” – OMS; OPAS no Brasil, OPAS Washington, Ministério da Saúde e a ONG Global Road Safety Partnership.

Nesta primeira reunião Alison Harvey da Sedes da OMS em Genebra, o Coordenador da Unidade Técnica de Desenvolvimento Sustentável e Saúde Ambiental, Dr. Diego González, os consultores da OPAS/OMS no Brasil para segurança no trânsito Dra. Mercedes Banks e Victor  Pavarino e Caroline Habe da área administrativa da OPAS no Brasil trataram de questões orçamentárias, expectativas dos financiadores (Fundação Bloomberg) e estratégias para os próximos estágios do Projeto, entre outros pontos.

O Vida no Trânsito é  nome brasileiro para o projeto RS10, financiado pela Bloomberg Philantropies em 9 outros países, com coordenação global da Organização Mundial de Saúde e suas unidades regionais. No Brasil o Projeto conta com uma contraparte do Governo Federal e o apoio da Global Road Safety Partnership e a John Hopkins University que, junto a  três universidades brasileiras, promoverá a avaliação do Projeto no País.

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595