Skip to content

Realizada Reunião Técnica para discussão sobre a eficácia da vacina contra o HPV

Imprimir E-mail

nullNo dia 23 de maio de 2011, foi realizada a Reunião Técnica de Discussão sobre a Eficácia da Vacina contra o HPV, organizada pelo Ministério da Saúde com o apoio da Gerência de Saúde Familiar e Ciclo de Vida da OPAS/OMS no Brasil. Com o objetivo de iniciar um debate com base na portaria 310 de 10 de fevereiro de 2010 do Ministério da Saúde sobre a eficiência da Vacina de HPV, analisando novas informações em algumas áreas de conhecimento onde lacunas foram detectadas e contribuições para fundo de estudos dos custos de aplicação da vacina.

O objetivo de produzir um documento baseado em evidencia aconselhando o Ministério da Saúde a discutir novamente a possibilidade de implantar o uso da vacina contra o HPV como método preventivo de câncer de colo de útero,null uma vez confirmada a eficácia da vacina por expertos presentes na reunião e a possibilidade de redução de custo realizando a compra por meio do Fundo Rotatório.

Como representantes do Ministério da Saúde estiveram presentes, Dario Pache, Ester Vilela e Clarice Petramale; da OPAS/OMS no Brasil - Luis Codina, Rodolfo Gómez e Brendan Flannery; PAHO - Andrea Vicari; UNICEF - Cristina Albuquerque; além dos expertos no assunto: Profa. Maria Novaes- FMUSP; Profa Luisa Villa – Instituto do HPV e ICESP; Prof. Álvaro Atallah – UNIFESP e Centro Cochrane e por fim Claudio Noronha representando o INCA.

Para conferir mais detalhes sobre a programação, apresentações e participantes, por favor, acessar o portal de eventos da OPAS/OMS no Brasil.

Última atualização em Qui, 26 de Maio de 2011 15:42

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595