Skip to content

Gerência de Sistemas de Saúde faz oficina de abordagens sistêmicas do SUS

Imprimir E-mail

nullA Gerência de Sistemas e Serviços de Saúde (GASS), reuniu os integrantes da equipe nesta quarta-feira, 25 de maio. O objetivo do evento foi fortalecer a integração das Unidades Técnicas para ampliar o conhecimento da equipe de forma a melhorar a condução dos projetos prioritários para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de facilitar uma visão macro do SUS a fim de construir uma visão sistêmica e integrada.

A apresentação da Proposta das Reuniões da Gerência foi feita pelo gerente da Unidade, Félix Rígoli.

Em seguida, a consultora OPAS/OMS, Flávia Poppe demonstrou as ferramentas para construir esquemas/modelos de sistemas de saúde. A metodologia foi discutida e validada em grupo após as explanações.

O ex-ministro da Saúde da Argentina, Rodolfo Rodriguez, foi convidado a participar do evento e proferiu a palestra “Tema Estratégico: Sistemas Nacionais de Saúde”. Rodolfo Rodriguez foi diretor de Serviços de Saúde para a Região das Américas da OPAS/WDC e representante da OPAS/OMS no Brasil.

null

O assessor do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz e ex-representante da OPAS na Argentina, Mexico e Chile, Henri Jouval, também participou do evento e falou sobre a complexidade do SUS e seus aspectos políticos e históricos.

O encontro foi organizado pelas consultoras OPAS/OMS, Roberta Freitas (Gerência de Sistemas de Saúde), Rosane Gomes (Unidade de Serviços de Saúde) e Flávia Poppe (Unidade de Medicamentos, Tecnologia e Pesquisa).

Última atualização em Qui, 26 de Maio de 2011 16:42

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595