Boletins Panaftosa

Home


A UT de Saúde Integral da Mulher, do Homem, Gênero e Diversidade Cultural da OPAS/OMS no Brasil participa do GT UNAIDS

Imprimir E-mail

nullNo dia 24 de maio foi realizada na sede do PNUD a reunião ordinária do Grupo Temático Ampliado das Nações Unidas sobre HIV/Aids. Entre os pontos mais importantes da pauta destaca o informe realizado pelo Diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, Dirceu Greco,  sobre a aprovação por unanimidade da Estratégia da OMS para HIV/Aids 2011-2015 durante a Assembléia Mundial de Saúde.

O documento orienta as ações da OMS aos países no tema do HIV/aids e uma de suas características é o esforço global dos países na sua elaboração, com relevante participação do Brasil e países do MERCOSUL apoiados pela OPAS.

Outros temas de destaque incluíram realização na ONU da Assembly High Level Meeting on HIV/aids que será realizado em junho em Nova Iorque.  A delegação brasileira será presidida pelo Ministro das relações Exteriores, Antônio Patriota, o Ministro de Saúde, o Diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais e estará integrada também por membros da sociedade civil. Outro assunto foi a atualização de conhecimentos sobre o Tratamento como ferramenta de prevenção e os novos resultados de ensaios clínicos conduzidos em diversos lugares do mundo que abrem novas perspectivas para a diminuição das novas infecções por HIV.

A Assessoria Internacional em Saúde do Ministério da Saúde por meio de Mauro Teixeira de Figueiredo apresentou como uma das linhas da cooperação Sul-Sul por meio do relato do tema de Capacitação em Monitoramento e Avaliação com Foco na Melhoria de Projetos de Cooperação em Saúde Internacional para países da CPLP.

A sociedade civil apresentou a agenda do próximo Encontro Nacional da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/aids que acontecerá no próximo mês de agosto em Atibaia, SP.

Última atualização em Qua, 08 de Junho de 2011 08:13
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595