Skip to content

Seminário do Pró-Saúde discute reorientação da formação visando as necessidades da população brasileira

Imprimir E-mail

nullO Seminário Regional do Pró-Saúde e Pet-Saúde para as regiões Norte e Nordeste foi realizado em 30 e 31 de maio de 2011 em Manaus/AM. Os dois programas são desenvolvidos pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde em parceria com a OPAS/OMS, pelo Programa de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC 57).

Participam do Pró-Saúde Norte e Nordeste as Universidade federais e Serviços de Saúde dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Além dos atores envolvidos com os projetos da região (reitores, docentes, profissionais dos serviços e secretários municipais e estaduais de saúde), o evento contou com a presença do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Dr. Milton de Arruda Martins e de outros gestores da SGTES, representantes do Ministério da Educação, CONASS, CONASEMS e OPAS/OMS.

Durante a sua palestra, Dr. Milton destacou os dez anos das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) que estão entre as mais avançadas do mundo e a importância dos Programas da SGTES na indução para implantação das DCNs, com foco principal na integração ensino-serviço-comunidade.

Os participantes também fizeram grupos de trabalho e tiveram orientações técnico-financeiras para execução dos projetos.

Para saber mais sobre o Pró-Saúde, clique aqui.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595