Skip to content

Rostos, Vozes e Lugares no Municipio de Sobral/Ceará

Imprimir E-mail

nullConsultores da OPAS/OMS no Brasil visitaram o Município de Sobral, nesta quinta-feira, 09/06, para estabelecer uma cooperação técnica relacionada ao Projeto Rostos, Vozes e Lugares. Com o objetivo de apresentar a estratégia da OPAS/OMS no Brasil que viabiliza os ODM no ambito local para os gestores, além de conhecer as três áreas de atuação que o Municipio tem se destacado nacional e internacionalmente.

Recebidos pelo Prefeito da cidade, Clodoveu Arruda e equipe de  secretários, o coordenador da Unidade Técnica de Saúde Integral da Mulher, do Homem, Gênero e Diversidade Cultural, Rodolfo Gomez Ponce de Leon, os consultores nacionais Haroldo Bezerra, da Unidade Técnica de Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis e Juliana de Paula, da Unidade de Serviços de Saúde.

Técnicos do município apresentaram a iniciativa premiada pelo PNUD, Trevo de Quatro Folhas, um exitoso programa que trata do acompanhamento das mães em situação de risco clínico ou social, oferecendo apoio dentro e fora dos serviços de saúde; apresentaram o projeto Flor do Mandacarú que prioriza o trabalho com adolescentes em situação de risco social e a estratégia de Combate a Dengue que tem sido bem sucedida, diminuindo significativamente o índice de infestação e adoecimento na cidade. Após as visitas técnicas, a equipe da OPAS discutiu com o prefeito os encaminhamentos necessários para a formalização da parceria e implementação do RVL em seu Municipio.
 

Última atualização em Qua, 15 de Junho de 2011 08:13

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595