Home Página Principal OPAS/OMS no Brasil procede a entrega de etilômetros doados pelo Projeto “Vida no Trânsito” para a cidade de Palmas, TO


OPAS/OMS no Brasil procede a entrega de etilômetros doados pelo Projeto “Vida no Trânsito” para a cidade de Palmas, TO

A OPAS/OMS no Brasil, como parte da Comissão Nacional do Projeto “Vida no Trânsito”, formalizou a doação  de três kits de etilômetros para a Comissão local do Projeto na capital do Tocantins, para uso em operações de fiscalização do trânsito, em 9 de junho de 2011.

A entrega dos equipamentos, adquiridos a partir de recursos da Fundação Bloomberg, foi realizada durante uma oficina de trabalho do Projeto em Palmas, e recebidas com entusiasmo pelos agentes de trânsito municipais, que terão reforçadas sua capacidade e meios para fazer valer as leis em favor da redução da morbimortalidade no trânsito local.

A aquisição e doação dos equipamentos segue o curso lógico estabelecido pelo Projeto: identificação dos maiores fatores de risco envolvidos na ocorrência das  lesões e mortes causadas no trânsito, definição de planos de ação e intervenção. 

Os etilômetros constituem meios imprescindíveis para se proceder, na forma da lei, a fiscalização e repressão da direção sob efeito de bebida alcoólica um dos principais fatores relacionados ao alarmante número de vítimas do trânsito. 

Os equipamentos, recebidos pelos aos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Palmas já foram utilizados no mesmo dia que foram entregues: após um treinamento realizado pelo comando dos agentes, uma operação conjunta com a polícia militar foi articulada para blitzen em pontos estratégicos da cidade. 

 
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595