Skip to content

Secretário Geral da ONU participa de reunião na OPAS/OMS no Brasil

Imprimir E-mail

nullO Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, esteve presente na OPAS/OMS no Brasil, no dia 16 de junho de 2011, para encontro com os funcionários das 23 agências, fundos e programas da ONU no País, dos quais cerca de 500 trabalham em Brasília.

O evento marca o início das atividades relacionadas na visita de dois dias ao País. Ainda na quinta-feira, o Secretário-Geral terá uma reunião com o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, com os funcionários das Nações Unidas no País e com representantes da sociedade civil.

nullAinda no dia 16 de junho Ban Ki-moon se reúne com a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para discutir assuntos da agenda internacional, com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em encontro com lideranças da sociedade civil e terá encontros com o Presidente do Senado Federal, José Sarney, e o Presidente da Câmara Federal dos Deputados, Marco Maia.

No último dia da visita, 17 de junho, Ban Ki-moon se encontra com a Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e com a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além do Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, Fernando Collor. Completa a agenda de compromissos uma reunião com Marina Silva, que faz parte do Grupo do Secretário-Geral dos Defensores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas.

Esta é a terceira visita do Secretário-Geral Ban Ki-moon ao Brasil, desde que iniciou seu mandato em 1º de janeiro de 2007.

Acesse a galeria de fotos do evento.

Última atualização em Sex, 17 de Junho de 2011 09:27

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595