Skip to content

OPAS/OMS Brasil, SESAB e Sociedade Bahiana de Anestesiologia organizam colaboração Canadá-Bahia para redução de cesarianas

nullNo dia 8 de junho de 2011 foi realizada uma videoconferência que representou o marco de início da colaboração entre a sociedade canadense de anestesistas e a SESAB, OPAS/OMS no Brasil, IMBCI e a sociedade bahiana de anestesistas, promovendo colaboração Canadá-Bahia para redução de cesarianas.

O tema abordado pelo chefe do serviço de anestesia do Hospital Comunitário de Quebec/Canadá, Silvain Jordain, apresentou os resultados da aplicação de uma técnica de epidural que permite as mulheres em trabalho de parto caminhar, sem aumentar o número de cesáreas. O Hospital Comunitário de Quebec/Canadá possui anualmente 17% de cesarias e o uso de anestesia peridural de 25%.

Com a apresentação de Rodolfo Gómez Ponce de León, Coordenador da Unidade Técnica de Saúde Integral da Mulher, do Homem, Gênero e Raça da OPAS/OMS Brasil, se desenvolveu um rico intercâmbio através de perguntas, respostas e troca de experiências entre participantes, destacando-se os anestesistas bahianos e a diretora da Maternidade IPERBA.

Para maiores informações, acesse aqui para visitar nosso portal de eventos.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595