Skip to content

Oitava Conferência Internacional sobre Tecnologias em Saúde

Começa nesse final de semana, no Intercontinental Rio Hotel, no Rio de Janeiro, a oitava edição da Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde – HTAi 2011 (8th Health Technology Assessment International Meeting). A Representação da OPAS/OMS Brasil participou e apoiou ativamente toda a organização do evento por ser a ATS uma prioridade na estratégia de cooperação entre a Organização e o governo brasileiro.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar a conferência que busca apoiar o desenvolvimento, a comunicação, o entendimento e o uso da avaliação de tecnologias em saúde ao redor do mundo para a introdução de inovações e a melhoria da atenção à saúde às populações.

Este ano, o tema central da conferência é o papel da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para a sustentabilidade dos sistemas de saúde. O HTAi é considerado por especialistas a principal conferência internacional para a discussão de bases conceituais, métodos e aplicações da ATS. Nesta edição 2011, os debatedores vão discutir o desenvolvimento, o uso e a disseminação da ATS no mundo como forma de promover o acesso a inovações seguras e efetivas em saúde.

Mais informações sobre a conferência podem ser obtidas no site da HTAi 2011 na internet. O encontro reunirá especialistas em ATS e representantes de diferentes governos, universidades, centros de pesquisa, indústria e centros de saúde de diferentes países.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595