Boletins Panaftosa

Home Página Principal Oitava Conferência Internacional sobre Tecnologias em Saúde


Oitava Conferência Internacional sobre Tecnologias em Saúde

Começa nesse final de semana, no Intercontinental Rio Hotel, no Rio de Janeiro, a oitava edição da Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde – HTAi 2011 (8th Health Technology Assessment International Meeting). A Representação da OPAS/OMS Brasil participou e apoiou ativamente toda a organização do evento por ser a ATS uma prioridade na estratégia de cooperação entre a Organização e o governo brasileiro.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar a conferência que busca apoiar o desenvolvimento, a comunicação, o entendimento e o uso da avaliação de tecnologias em saúde ao redor do mundo para a introdução de inovações e a melhoria da atenção à saúde às populações.

Este ano, o tema central da conferência é o papel da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para a sustentabilidade dos sistemas de saúde. O HTAi é considerado por especialistas a principal conferência internacional para a discussão de bases conceituais, métodos e aplicações da ATS. Nesta edição 2011, os debatedores vão discutir o desenvolvimento, o uso e a disseminação da ATS no mundo como forma de promover o acesso a inovações seguras e efetivas em saúde.

Mais informações sobre a conferência podem ser obtidas no site da HTAi 2011 na internet. O encontro reunirá especialistas em ATS e representantes de diferentes governos, universidades, centros de pesquisa, indústria e centros de saúde de diferentes países.

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595