Skip to content

Ceará avalia sua força de trabalho em saúde

Imprimir E-mail

O Seminário de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Força de Trabalho do Ceará será realizado nos dias 21 e 22 de junho de 2011, em Fortaleza. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Escola de Saúde Pública do Ceará, conta com a participação das esferas dos governo estadual e municipais, e tem o apoio do Ministério da Saúde e da OPAS/OMS no Brasil.

O Ceará do passa por importante expansão de sua rede de atenção e prepara-se para responder às necessidade de recursos humanos em saúde que decorrerão deste crescimento. Para tal a Coordenação de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CGTES), ligada à Secretaria Estadual de Saúde e da Escola de Saúde Pública do Ceará organizaram o Seminário.

O Seminário pretende identificar os pontos críticos da força de trabalho em saúde para construir uma integração entre escolas, universidades, Secretaria Estadual e as Secretarias Municipais de Saúde. Após esse processo, será possível planejar o número de profissionais e sua atuação e a melhor maneira de manter os serviços em funcionamento.

O público alvo do evento inclui representantes de todas as instituições formadoras de profissionais de saúde, das secretarias municipais de Saúde e Educação, além de estudantes e pesquisadores de instituições formadoras da área de saúde.

Participaram das discussões os Consultores OPAS Augusto Campos e Marivand Pinto. Contribuído para as atividades, a OPAS promoveu a participação de algumas Estações de Trabalho Rede Observatório de Recursos Humanos do Brasil. A ação faz parte das atividades de dinamização da Rede, acertadas com a SGTES/MS, através de nota técnica assinada no final de 2010.

Última atualização em Ter, 21 de Junho de 2011 19:28

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595