Skip to content

REDENUTRI discute a realização das conferências de SAN

Imprimir E-mail

Integrantes da RedeNutri discutem o tema da IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que será realizada em novembro em Salvador. O tema central das discussões será “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”.

Nos meses de julho e agosto estarão acontecendo grande parte das conferencias estaduais com a eleição de delegados. Iremos divulgar este calendário. Caso queiram mais informações acessem: http://www4.planalto.gov.br/consea/conferencia.

O direito humano à alimentação adequada (DHAA) é o direito de cada pessoa ter o acesso físico e econômico, ininterruptamente, à alimentação adequada ou aos meios para obter estes alimentos, sem comprometer os recursos para obter outros direitos fundamentais, como saúde e educação. O DHAA significa tanto que as pessoas estão livres da fome e da desnutrição mas também têm acesso a uma alimentação adequada e saudável.

Desde o lançamento da Estratégia Fome Zero, em 2003, o movimento pela realização do DHAA e garantia da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no Brasil foi intensificado e acumulou muitas vitórias. Temos uma Lei Orgânica e um Decreto de da Política Nacional de SAN. Por este decreto, a Câmara Interministerial de SAN, composta por 19 ministérios, irá apresentar, em agosto deste ano, o Plano Nacional de SAN. Enfim, inúmeros exemplos de conquistas legais e institucionais.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595