Skip to content

Lançamento da Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas

Imprimir E-mail

No marco da Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde – HTAi 2011 no Rio de Janeiro, Brasil, ocorreu, no dia 25 de junho, o lançamento oficial da Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas - REDETSA.

Convocados pela OPAS/OMS, doze países da região (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai) decidiram lançar a REDETSA com representação dos blocos de integração sub-regionais (MERCOSUR, Região Andina), centros colaboradores da OPAS/OMS (Centro Nacional de Excelencia Tecnológica em Salud - CENETEC, Universidade de Ottawa, Instituto de Engenharia Biomédica - IEB) e especialistas na área de ATS e saúde pública (Instituto de Efectividad Clínica y Sanitária - IECS).

A Rede terá como missão promover e fortalecer a ATS, através do intercâmbio regional, como ferramenta que apóie a tomada de decisão sobre incorporação, difusão e uso de tecnologias, contemplando os contextos dos sistemas de saúde, ampliando o acesso com equidade.

O lançamento da Rede foi um ato formal liderado e respaldado pelas autoridades do Brasil, HTAi , representação dos países y da OMS. Além disso, o lançamento da REDETSA foi reconhecido como um marco de muita importância para melhorar a eficiência e a equidade dos sistemas de saúde na Região, durante a abertura oficial do HTAi 2011 no Rio de Janeiro. A REDETSA definiu uma agenda própria de trabalho, contemplado pelos mecanismos sub-regionais já existentes e pelos países membros da rede, que permitirá orientar e dinamizar as atividades a médio e longo prazo.

 

Última atualização em Qui, 30 de Junho de 2011 17:18

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595