Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OPAS participa do Fórum Internacional sobre a Década de Ação pela Segurança no Trânsito

Consultores da OPAS/OMS no Brasil e da OPAS/WCD participaram, em 7 de julho de 2011, do Fórum Internacional Década de Ações para um Trânsito Seguro ONU – OMS, ocorrido no âmbito do XXV Congresso Internacional  de Atualização em Ortopedia e Traumatologia, no Rio de Janeiro-RJ.  

O Fórum teve início com a palestra Compromissos e Estratégias Esperadas pela ONU e OMS das Nações para esta Década, proferida pela Dra. Eugênia Rodrigues, da sede da OPAS/OMS, em Washington.

Na palestra em que a OPAS se fez representada, lembrando o Projeto Vida no Trânsito, foram apresentadas ao público o papel da Organização Pan-americana de Saúde, seu envolvimento com a questão da mortes e lesões no trânsito e a trajetória que levou à proclamação, pela ONU, da Década de Ação, bem como os objetivos deste decênio.

A apresentação foi debatida, em seguida, pelo Dr. Otaliba Libânio, Diretor da Secretaria de Vigilância em Saúde  do Ministério da Saúde, pelo Dr. Osvandré Lech, Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia – SBOT, e por Fernando Diniz, da ONG Trânsito Amigo.

 

 

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595