Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

UNODC apoiará projeto para a implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco - CQCT/OMS no Brasil

nullA OPAS/OMS no Brasil e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime – UNODC se reuniram no dia 7 de julho de 2011 para dar seguimento aos acordos alcançados pelas agências e o Ministério da Saúde durante a “Oficina Tabaco, Doenças Não Transmissíveis e Desenvolvimento: a importância da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco no alcance dos objetivos do milênio”.

A oficina ocorreu em maio de 2011, quando a OPAS-Brasil recebeu a incumbência de identificar atividades que permitam uma participação mais efetiva das agências das Nações Unidas na implementação da CQCT/OMS no Brasil.

A reunião resultou na manifestação da UNODC de participar de um projeto integrado com as demais agências das Nações Unidas, contribuindo com a inserção de atividades comuns à CQCT/OMS e aos tratados internacionais de controle de outras drogas, cujas diretrizes regulam o mandato da agência. A UNODC identificará e proporá as atividades que estão ao seu alcance para que integrem um amplo projeto que está sendo elaborado pela OPAS-Brasil. No escopo geral do projeto, a expectativa é de que a agência contribua com o monitoramento do consumo de drogas ilícitas e lícitas, incluindo o tabaco, em municípios produtores de tabaco no decorrer da implementação de medidas que permitam a substituição gradual da cultura do fumo, entre outras contribuições.

Participaram da reunião Glauco Oliveira (OPAS-Brasil) e Mário Glória (UNODC).

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595