Skip to content

OPAS/OMS no Brasil realiza avaliação conjunta da cooperação técnica com o INCA

nullA Gerência de Prevenção e Controle de Doenças e Desenvolvimento Sustentável da OPAS/OMS no Brasil, realizou reuniões técnicas para avaliação do Termo de Cooperação com o Instituto Nacional de Câncer (TC 54). As reuniões ocorreram no Rio de Janeiro, no dia 11 e 12 de julho de 2011, quando estiveram presentes as áreas técnica e administrativa da OPAS/OMS no Brasil e INCA.

O objetivo das reuniões foi analisar os resultados alcançados pelas atividades programadas no primeiro Plano de Trabalho Semestral, assim como definir as atividades que serão inseridas no segundo Plano de Trabalho Semestral e que serão executadas no decorrer da segunda metade de 2011.

nullAs apresentações das áreas técnicas e administrativas do INCA foram coordenadas por Eduardo Franco, Gerente do Termo de Cooperação pela instituição, e delinearam resumidamente as atividades que foram executadas no marco do TC 54 durante o primeiro semestre de 2011.

Naquela ocasião, as áreas técnicas receberam instruções dos participantes da OPAS-Brasil  sobre os instrumentos administrativos mais adequados a serem utilizados para viabilizar as atividades previstas para o segundo semestre. Durante a discussão técnica-administrativa, a OPAS-Brasil foi representada por Glauco Oliveira (Unidade Técnica de Doenças Transmissíveis e Não-Transmissíveis), Ana Cristina Silva e Rafael Silva (Administração).

O encerramento das atividades contou com a participação do Gerente de Prevenção, Controle de Doenças e Desenvolvimento Sustentável, Enrique Gil, e do Coordenador de Doenças Transmissíveis e Não-Transmissíveis, Alfonso Tenório, que indicaram as melhores estratégias para a consecução dos resultados esperados do Plano de Trabalho Semestral de 2011. Também estiveram presentes Vanúbia Azevedo, Administradora-Planejadora da GPCDDS, Cláudio Noronha, Coordenador Geral de Ações Estratégicas do INCA, e Reinhard Braun, Coordenador de Planejamento do INCA.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595