Skip to content

NETHIS lança Biblioteca Virtual em Saúde no próximo Ciclo de Debates

Imprimir E-mail

As iniciativas do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (NETHIS) ganharão reforço a partir do dia 28 de julho. Durante o Ciclo de Debates, será realizado o lançamento da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), que disponibiliza acervo bibliográfico temático composto por artigos, livros e notícias sobre Bioética e Diplomacia em Saúde. O lançamento da BVS será às 8h30 e o Ciclo de Debates começará logo em seguida, no auditório da Fiocruz, em Brasilia.

”As fontes de informação estão acessíveis para usuários de diferentes níveis, podendo utilizá-las independentemente de sua localização física ou geográfica”, destacou a pesquisadora do NETHIS e coordenadora da nova ferramenta, Tyara Kropf Barbosa.

Durante o lançamento, estarão presentes o diretor da FIOCRUZ Brasília e diretor-executivo da Escola de Governo em Saúde (EGS), Gerson Penna, o gerente do TC 41 – Projeto de Cooperação Internacional em Saúde da Opas e coordenador do NETHIS, José Paranaguá de Santana, e o professor do Departamento de Saúde Coletiva e do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Brasília (UnB), Claudio Lorenzo.

Após o lançamento, o NETHIS promoverá o debate: "Ciência e Poder: Gestão do Conhecimento em Bioética, Diplomacia e Saúde”.

A discussão será coordenada pelo diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência da Informação da UnB, Emir Suaiden, e apresentada pela coordenadora da Rede de Bibliotecas da Fiocruz, Ilma Noronha. O convite ao dr. Emir Suaiden foi destacado na página do IBICT na internete.

O evento contará ainda com a participação do diretor da Bireme/OPAS/OMS, como debatedor, Pedro Urra.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 27, pelo telefone (61) 3329-4525 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O Ciclo de Debates é promovido pelo NETHIS, uma promoção da Fiocruz, por meio do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris) e pelo Programa de Pós-Graduação em Bioética da UnB, por meio da Cátedra UNESCO de Bioética, com o apoio da OPAS/OMS pelo TC41.

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595