Boletins Panaftosa

Home Página Principal Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde é inaugurado com presença de 12 ministros de saúde e apoio da OPAS/OMS

Programa de Cooperação Internacional em Saúde



Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde é inaugurado com presença de 12 ministros de saúde e apoio da OPAS/OMS

O Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags), criado pelo Conselho Sul-Americano de Saúde (Unasul) com o apoio da Fiocruz e da OPAS/OMS pelo Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41), foi inaugurado no dia 25 de julho de 2011. A solenidade de inauguração foi aberta pela Secretária-Geral da Unasul, Maria Emma Mejía, que falou sobre ‘A Unasul e os desafios da integração regional' e avaliou que o Isags “é um pilar essencial para lidar com a saúde no âmbito da América do Sul”.

Durante os próximos três anos, o Instituto terá o ex-ministro da Saúde do Brasil, José Gomes Temporão como diretor-executivo e falou sobre os objetivos do Instituto. “O que queremos é alavancar o melhor nível de saúde para nossos povos. Desenvolver lideranças, novas abordagens e apoio técnico em saúde; sempre integrado aos ministérios de Saúde da Unasul”.

Participaram da cerimônia de inauguração ministros e vice-ministros da Saúde dos 12 países-membro, entre eles o ministro da Saúde Pública do Uruguai, Jorge Venegas, que ocupa a presidência Pro-Tempore da Unasul-Saúde e o Representante da OPAS/OMS no Brasil, Diego Victoria.

Junto com o Isags, cuja sede fica no Rio de Janeiro, foi inaugurado o portal do Instituto que pode ser acessado aqui.

Fotos e informações do portal do Isags.

 

 





Rede CADRHU/CIRHUS

 



 

Telessaúde

 

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595