Skip to content

OPAS/OMS no Brasil participa de oficina da FESP em El Salvador

Imprimir E-mail

nullNo período de 28 de junho a 1º de julho de 2011, a Unidade Técnica de Serviços de Saúde esteve presente na Oficina de Fortalecimento das Funções Essenciais em Saúde Pública (FESP) em El Salvador.

A oficina “Taller para La daptación y Fortalecimiento de Las Funciones Esenciales de Salud Publica (FESP)" contou com a participação de 22 profissionais das várias Representações OPAS (Washington, El Salvador, Colômbia, Cuba, Chile, Equador, Guyana, Paraguay, Uruguay e Brasil), sendo coordenada por equipe da OPAS/WDC (Rubén Torres - Gerente de HSS e Gisele  de Almeida). Pelo Brasil, estiveram presentes, Rita Cataneli (Assessora Técnica do CONASS) e Rosane Gomes (Consultora Técnica da UTSS da OPAS/OMS Brasil).
 
nullO objetivo da oficina foi analisar as experiências dos países e definir com maior precisão, para cada FESP, as capacidades das Autoridades Sanitárias; Formular um marco de cooperação técnica em entre países da Região das Américas; Revisar e discutir as Redes Integradas de Atenção à Saúde com enfoque na APS; e, Propor alinhamento para adaptação e esenvolvimento metodológico de instrumentos de avaliação e fortalecimento da sua aplicação nos países da Região das Américas.

Última atualização em Seg, 08 de Agosto de 2011 15:22

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595