Skip to content

I Encontro Regional de Tutores da Rede Amamenta

nullA OPAS/OMS no Brasil e a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da cidade de São Paulo (SMS-SP) realizaram no dia 03 de agosto de 2011  o 1º Encontro Regional de Tutores da Rede Amamenta Brasil na região leste da cidade de SP em comemoração à XX Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Os 30 profissionais da Coordenação da Atenção Básica e ESF da SMS-SP foram capacitados em março de 2011 pela Área Técnica de Saúde da Criança e do Aleitamento Materno do Ministério da Saúde como tutores da Rede Amamenta Brasil, estratégia proposta pelo Ministério da Saúde para abordagem do Aleitamento Materno na Atenção Básica. Essa capacitação foi uma atividade promovida pela OPAS/OMS no Brasil através do Projeto Segurança Humana.

O Projeto Interagencial Segurança Humana é desenvolvido em Itaquera, região leste da cidade de São Paulo, pela OPAS/OMS, UNESCO, UNICEF e UNFPA em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social.

Esse evento reuniu cerca de 300 profissionais da Atenção Básica e da Estratégia Saúde da Família da SMS-SP e teve como principal objetivo divulgar e incentivar ações de promoção e proteção ao Aleitamento Materno.null

A programação contou com palestras sobre a XX Semana Mundial de Aleitamento Materno, ministrada pela  Maria José G. Mattar da Área Técnica de Apoio ao Aleitamento Materno do Programa Municipal Mãe paulistana/SMS-SP, e sobre a Rede Amamenta Brasil, ministrada pela Enfermeira Camila Corrêa, consultora da Rede Amamenta Brasil/MS. Além disso, foram apresentadas experiências exitosas dos tutores de 03 Unidades Básicas de Saúde da região de Itaquera.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595