Skip to content

II Reunião do Conselho Consultivo da EVIPNet Brasil

A rede EVIPNet tem como principal objetivo estabelecer mecanismos que facilitem a utilização de evidência científica na formulação e implementação de políticas de saúde  e nos processos de tomada de decisão, nos níveis de gestão de serviços de sistemas de saúde pública. A II Reunião do Conselho Consultivo da EVIPNet Brasil foi a primeira da atual gestão do DECIT que cumpre a função de Secretaria Executiva do Conselho e ocorreu no dia 11 de agosto, em Brasília.

Durante a reunião a atual Diretora do DECIT, Dra Ana Luiza D’Ávila,  reconheceu a importância da EVIPNet no Brasil e sugeriu ao Conselho ampliar os canais de disseminação da metodologia através do QUALISUS e a participação da Secretaria de Assistência à Saúde (SAS/MS) que se apóia na produção de evidência cientifica para a gestão dos serviços do SUS. Também foi apresentado o Núcleo de Evidencias – Nev – de Piripiri no Estado do Piauí com resultados bem sucedidos de elaboração de Sínteses de Evidencias sobre controle da Dengue, redução da mortalidade perinatal e práticas de adesão aos programas de exercício físico como prevenção de doenças.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Secretaria de Atenção à Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, OPAS/OMS Brasil, BIREME e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O Comitê Consultivo, sob coordenação da nova e atual gestão do DECIT, retoma suas atividades que até o momento apresentaram excelentes resultados não só no país como também na EVIPNet Américas que é uma iniciativa da OPAS/OMS e BIREME.

 

 

 

 

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595