Skip to content

Rede Observatório reúne coordenadores regionais em Brasília

Imprimir E-mail

nullFazer uma avaliação dos projetos ligados à Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde (Rede ObservaRH) e traçar as diretrizes para novas ações são alguns dos objetivos da Reunião Nacional da Rede, que ocorre em Brasília, de 16 a 17 de agosto de 2011.  Na abertura do evento participam o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Milton de Arruda Martins, o Gerente de Sistemas de Saúde da OPAS/OMS, Felix Rigoli e o assessor técnico do Conass e representante do Conasems, Gilson Cantarino.

Milton de Arruda Martins fala sobre o planejamento estratégico da SGTES e o Felix Rigoli sobre o papel da OPAS na Rede Observatório. Ainda no primeiro dia pela manhã, a diretora de Programa da SGTES, Ana Estela Haddad, fará um relato sobre a Reunião Mundial dos Observatórios de Recursos Humanos. Sobre a Sala de Situação de Recursos Humanos da SGTES falam o coordenador da Sala, Roberto Esteves, e o professor de Informática Médica da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Silveira. No período da tarde estão previstas apresentações dos trabalhos das estações de trabalho da Rede ObervaRH nas regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

No segundo dia do evento, serão apresentadas as prioridades de pesquisa em Recursos Humanos nos níveis: federal, estadual e municipal. Um debate sobre as expectativas das estações de trabalho sobre a Rede ObservaRH e a Sala de Situação, encerra as discussões da manhã. À tarde, a reunião será encerrada após o debate Como alinhar as diversas agendas de trabalho?

A Rede Observatório de Recursos Humanos é um projeto desenvolvido pela SGTES do Ministério da Saúde, com o apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Política de Recursos Humanos (TC 57).

Para mais informações sobre a Rede ObservaRH, acesse o site.

Última atualização em Ter, 16 de Agosto de 2011 09:37

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595