Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

OPAS/OMS apóia realização do III Módulo do Curso de Especialização em Educação Profissional em Saúde para os PALOP

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), em Mindelo, realiza III módulo presencial do Curso de Especialização em Educação Profissional em Saúde (CEEPS) para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O objetivo é especializar docentes e dirigentes na área da educação profissional em saúde. A especialização, ministrada entre os dias 16 e 26 de agosto, é parte do Plano Estratégico de Coope ração em Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O curso desenhado para ter quatro módulos presenciais e reúne 27 alunos dos países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A especialização resulta de um trabalho coletivo dos profissionais da Pós-Graduação e da Cooperação Internacional da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz), e é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED) da União Europeia com o apoio do Banco Mundial e da OPAS/OMS pelo Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41).

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595