Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

A GPCDDS da OPAS/OMS no Brasil e o Programa Regional da Dengue avaliam os avanços e perspectivas na cooperação técnica com o país e Sul-Sul

No dia 24 de agosto de 2011, na sede da OPAS/OMS no Brasil, o Gerente de Prevenção e Controle de Doenças e Desenvolvimento Sustentável (GPCDDS), Dr. Enrique Gil, se reuniu com o Assessor Regional para Dengue, Dr. José Luis San Martin, para discutir e avaliar os avanços e perspectivas na cooperação técnica mantida com o Brasil e Sul-Sul. Participou também dessa reunião o Consultor OPAS Nacional, Dr. Haroldo Bezerra.

Dentre os temas tratados entre o Gerente e o Consultor Regional pode ser destacado o fortalecimento da cooperação da OPAS/OMS na área de manejo de pacientes com dengue; a elaboração de publicações no tema da dengue para este e o próximo ano; o fortalecimento da Cooperação Sul-Sul, tendo como principal objeto a gestão do conhecimento, isso na linha da capacitação de recursos humanos, a exemplo do Curso Internacional da Dengue, que este ano realizará sua 8ª edição, podendo ser convertido em um curso virtual que possa ampliar a sua capacidade de formação de pessoal; e a assessorias aos países da região. Outro ponto importante tratou do processo de avaliação da EGI dengue nacional para o próximo ano.

Como produto desta reunião será construída uma proposta de agenda de trabalho em conjunto a ser pactuada entre a GPCDDS, Programa Regional e a Secretaria de Vigilância em Saúde.

 

 

Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595