Home


Palmas-TO avançam no Projeto “Vida no Trânsito” em oficina com a participação da OPAS/OMS no Brasil

 nullDando continuidade às ações  de monitoramento previstas para agosto, a OPAS/OMS no Brasil participou de mais uma oficina de trabalho, junto às comissões locais do projeto na capital de Tocantins nos dias 16 e 17. Como forma de socializar as discussões e envolver os parceiros, as atividades de monitoramento do projeto Vida No Transito, foi realizada na Escola Municipal Vinicius de Morais. 

 A comissão de análise de dados apresentou o progresso das ações. Também apresento- se um trabalho de investigação realizado pela UF de Porto Alegre (Tanara Souza) sobre vitimas leves  que tiverem accidentes de transito relacionadas ao álcool. A comissão de análise de dados apresentou o progresso das ações. Também apresento- se um trabalho de investigação realizado pela UF de Porto Alegre (Tanara Souza) sobre vitimas leves  que tiverem accidentes de transito relacionadas ao álcool.

Gerenciamento do trauma e o sistema dinâmico referente ao "ranking dos CFC" foram pontos de destaque, sendo o último, por sugestão da Comissão, revisado e ajustado conforme pactuado com todos; essa pactuação foi encaminhada para discussão à tarde do dia 17/08 com o DETRAN/TO, donde fomos recebidos pela Diretoria de Educação que agendou uma breve audiência com o Diretor Geral do órgão, Coronel QOPM Julio Cesar Mamede;
 
 A visita ao DETRAN/TO incluiu a pactuação do grupo sobre a necessidade de revisão do projeto "ranking dos CFC"; a Diretoria de Educação e o Diretor Geral foram favoráveis à proposta da Comissão (que consiste fundamentalmente definir um projeto voltado para a qualificação da gestão dos CFC, a ser certificada pelo DETRAN/TO, onde o ranking será um componente); com o aval do Diretor Geral o grupo encaminhará cópia do projeto para que se possa implementar esse foco).

 nullTambém na hora da tarde se tive uma reunião com o Coronel PM Antonio Bemvindo,  Secretario da Secretaria de Segurança de Trânsito e Transporte, quem manifesto seu apoio total ao Projeto e ajustaram-se os cronogramas de intervenções.

Como recomendação fico realizar em forma urgente capacitações locais em linkage da informação, para  evitar os atrasos no trabalho relacionado ao informação.

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595