Home


Palmas-TO avançam no Projeto “Vida no Trânsito” em oficina com a participação da OPAS/OMS no Brasil

Imprimir E-mail

 nullDando continuidade às ações  de monitoramento previstas para agosto, a OPAS/OMS no Brasil participou de mais uma oficina de trabalho, junto às comissões locais do projeto na capital de Tocantins nos dias 16 e 17. Como forma de socializar as discussões e envolver os parceiros, as atividades de monitoramento do projeto Vida No Transito, foi realizada na Escola Municipal Vinicius de Morais. 

 A comissão de análise de dados apresentou o progresso das ações. Também apresento- se um trabalho de investigação realizado pela UF de Porto Alegre (Tanara Souza) sobre vitimas leves  que tiverem accidentes de transito relacionadas ao álcool. A comissão de análise de dados apresentou o progresso das ações. Também apresento- se um trabalho de investigação realizado pela UF de Porto Alegre (Tanara Souza) sobre vitimas leves  que tiverem accidentes de transito relacionadas ao álcool.

Gerenciamento do trauma e o sistema dinâmico referente ao "ranking dos CFC" foram pontos de destaque, sendo o último, por sugestão da Comissão, revisado e ajustado conforme pactuado com todos; essa pactuação foi encaminhada para discussão à tarde do dia 17/08 com o DETRAN/TO, donde fomos recebidos pela Diretoria de Educação que agendou uma breve audiência com o Diretor Geral do órgão, Coronel QOPM Julio Cesar Mamede;
 
 A visita ao DETRAN/TO incluiu a pactuação do grupo sobre a necessidade de revisão do projeto "ranking dos CFC"; a Diretoria de Educação e o Diretor Geral foram favoráveis à proposta da Comissão (que consiste fundamentalmente definir um projeto voltado para a qualificação da gestão dos CFC, a ser certificada pelo DETRAN/TO, onde o ranking será um componente); com o aval do Diretor Geral o grupo encaminhará cópia do projeto para que se possa implementar esse foco).

 nullTambém na hora da tarde se tive uma reunião com o Coronel PM Antonio Bemvindo,  Secretario da Secretaria de Segurança de Trânsito e Transporte, quem manifesto seu apoio total ao Projeto e ajustaram-se os cronogramas de intervenções.

Como recomendação fico realizar em forma urgente capacitações locais em linkage da informação, para  evitar os atrasos no trabalho relacionado ao informação.

Última atualização em Sáb, 27 de Agosto de 2011 21:39
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595