Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Seminário Internacional de Financiamento de Sistemas de Saúde

Aconteceu em Buenos Aires no dia 22 e 23 de Agosto de 2011, o primeiro Seminário Regional para a discussão sobre o Informe Mundial da OMS de 2010 sobre Financiamento de Sistemas de Saúde – Caminho para a Cobertura Universal.

O primeiro dia do Seminário foi aberto pelo Representante da OPAS/OMS na Argentina, Dr. Armando Güemes, o Reitor Honorario de ISalud e hoje embaixador da Argentina no Chile, Dr. Gines Garcia Gonzáles, o diretor do Depto de Economia da Saude do Ministério de Saúde Argentino, Dr. Tomas Pippo, bem como representantes da Alianza de Mutualismo de America – AMA e da organização Iberoamericana de Seguridade Social - OISS.

Dr. Ruben Torres, Gerente de Sistemas e Serviços de Saúde em WDC e a economista Claudia Pescetto apresentaram o Informe Mundial sobre Financiamento de Serviços de Saúde da OMS fazendo uma qualificada analise sobre o tema para a Região das Américas. Em seguida tiveram dois painéis de discussão - Financiamento e Cobertura - com a participação de representantes dos Ministérios de Saúde de Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. Em ambos a Dra. Corah Prado, representando o Diretor do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desenvolvimento – DESID/SE/MS da Secretaria Executiva do Ministério da Saude, apresentou o sistema de saúde brasileiro com ênfase nos aspectos relacionados com o Financiamento.

 

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595