Skip to content

Assessoria de Cooperação Internacional do Departamento de HIV/Aids visita a OPAS/OMS no Brasil

Imprimir E-mail

nullNo dia 25 de agosto de 2011,  técnicos e administradores da Gerência de Saúde Familiar e Ciclo de Vida recebem a visita da Assessoria de Cooperação Internacional do Departamento de DST/Aids e hepatites Virais. A nova coordenadora da ACI – Cinthia Freitas, junto com sua equipe, Luiza Queiroz e Kátia Guimarães, informaram sobre as novas funções da ACI e a necessidade de trabalhar estreitamente com a OPAS/OMS no Brasil.

No dia 25 de agosto de 2011,  técnicos e administradores da Gerência de Saúde Familiar e Ciclo de Vida recebem a visita da Assessoria de Cooperação Internacional do Departamento de DST/Aids e hepatites Virais. A nova coordenadora da ACI – Cinthia Freitas, junto com sua equipe, Luiza Queiroz e Kátia Guimarães, informaram sobre as novas funções da ACI e a necessidade de trabalhar estreitamente com a OPAS/OMS no Brasil.

Uma das primeiras ações a ser realizada será a elaboração de um TCC sobre HIV/Aids nas fronteiras dos países que integram o MERCOSUL que já constitui parte da agenda e que está num momento de fortalecimento. Outras possibilidades envolvem a articulação da ACI e a OPAS para a realização das atividades de cooperação Sul-Sul previstas no TC 66 sobre HIV/aids que se desenvolve entre ambas instituições. Ficou definido a realização de novas reuniões com o objetivo de planejar uma agenda de trabalho coordenada e que contribua com o desenvolvimento da cooperação técnica no Brasil.

Última atualização em Ter, 30 de Agosto de 2011 11:01

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595