Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

PROFAPS faz seminário sobre Profissionalização Técnica de nível médio para a saúde

nullO Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde (PROFAPS) realiza nos dias 30 e 31 de agosto, em Brasilia, o Seminário Profissionalização Técnica de Nível Médio para a Saúde. O seminário foi organizado pela Coordenação Geral de Ações Técnicas de Educação na Saúde/SGTES em parceria com a OPAS/OMS e traz como princípio “Mais trabalhadores qualificados - mais qualidade no SUS”. Na abertura do evento estiveram presentes, dentre outras autoridades, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o gerente de Sistemas de Saúde da OPAS/OMS, Felix Rigoli. Felix falou  sobre “ O panorama internacional da educação técnica profissional de nível médio”.

null

O evento reúne cerca de 400 participantes representantes das Escolas Técnicas do SUS, institutos federais, escolas públicas e filantrópicas, MEC, OPAS, CONASS, CONSEMS e organizações de trabalhadores.

Dentre os objetivos do seminário, destaque para a apresentação e discussão de diretrizes e programas da política de educação profissional técnica de nível médio, no contexto das políticas de saúde e da educação.

nullTambém em discussão, o alinhamento das parcerias entre escolas públicas e filantrópicas com a Rede de Escolas Técnicas do SUS, para ampliar a formação profissional técnica de nível médio na área da saúde no país, com foco no trabalhador da rede de serviços do SUS.

O PROFAPS é desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a OPAS/OMS pelo Programa de Políticas de Recursos Humanos em Saúde (TC 57).

Para mais informações sobre o PROFAPS, clique aqui.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595