Home Página Principal OPAS/OMS Brasil participa de Seminário de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas


OPAS/OMS Brasil participa de Seminário de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas

nullA OPAS/OMS Brasil participou em Manaus-AM do IV Seminário de Avaliação das Ações de Vigilância em Saúde do Amazonas – Prêmio Ney Bahiense de Lacerda nos dia 24 a 26 de agosto de 2011, realizando uma exposição dialogada sobre Redes de Atenção à Saúde e Atenção Primária a Saúde.

O Seminário de Avaliação das Ações de Vigilância em Saúde do Amazonas foi promovido pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), com o objetivo incentivar o aperfeiçoamento na qualidade das ações de vigilância em saúde no Amazonas, além de desenvolver a prática da avaliação dos serviços prestados pela FVS/AM, seja no âmbito central ou municipal e promover o intercâmbio da troca de experiências entre os municípios.

Além de discutir e avaliar as ações de vigilância em saúde no Estado, foi incluída na pauta da programação as Doenças e Agravos não Transmissíveis e as Redes de Atenção à Saúde e APS como uma proposta de modelo de atenção para as condições crônicas e facilitar a integração entre vigilância e APS.

Durante o Seminário a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) premiou as gestões municipais que se destacaram durante os anos de 2009 e 2010 nas diversas áreas da Vigilância em Saúde: ambiental, sanitária, epidemiológica, laboratorial, sistema de informações e imunização. A APS/OMS também participou da entrega da premiação aos autores dos trabalhos selecionados.

 

 

:: Parcerias UT Servicos de Saude

null
null
null
null
null
null
null
null
null
null

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595