Skip to content

II Oficina HEMOBRÁS - Gestão da Qualidade no Serviço de Hemoterapia

Imprimir E-mail

Representantes da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, Hemobrás, Ministério da Saúde (Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados), ANVISA, de Hemocentros do país e o representante   do laboratório Francês de Produtos Biotecnológicos (LFB) se reuniram entre os dias 23 e 25 de agosto para discutir a gestão da Qualidade no serviço de hemoterapia.

O evento contou com a participação do Diretor Técnico e  da Chefe de Gabinete da Hemobrás, Dr. Luiz Amorim, e Dra. Heloisa Machado, da especialista Científica da OMS, Dra. Ana Padilla, da Assessora em Qualidade na Atenção e Segurança do Paciente da OPAS/OMS Washington, Dra. Malhi Cho, do Coordenador da Unidade Técnica de medicamentos, Tecnologia e Pesquisa da OPAS/OMS Brasil, Dr. Christophe Rerat.
 
Os principias temas abordados na II Oficina de Hemobrás,  foram as boas práticas, gestão da qualidade, gestão de recursos humanos, auditorias, gerenciamento do sistema de notificação, entre outros.
 
Ocorreram reuniões com o presidente da Hemobrás, Dr. Rómulo Maciel Filho, para tratar de temas de interesse na cooperação com a OPAS e com o Gerente da Gerência de Sangue e Componentes – GESAC/ANVISA, Dr. João Paulo Baccara Araújo onde se discutiram as regulações sobre a doação voluntaria de sangre no Brasil e  as possibilidades de chegar a 100% de doadores voluntários.
 
Os participantes acordaram que esta reunião representou um passo importante para fortalecer os pontos de cooperação entre a Hemobrás a OPAS na região.

Última atualização em Sex, 02 de Setembro de 2011 16:20

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595