Skip to content

Reunião Ordinária Joint team HIV/Aids

Imprimir E-mail

nullCom a participação das agências que integram o Joint Team HIV/aids, que se reúne cada primeira quinta do mês, com o intuito de coordenar as agendas sobre HIV/aids, o dia 01 de setembro se discutiram uma série de atividades que as agências estarão desenvolvendo conjuntamente nas próximas semanas.

Foi apresentado um resumo sobre a recente missão que envolveu representantes das agências e autoridades do governo ao Alto Solimões dentro das ações do Plano Integrado.

A avaliação dos participantes do projeto foi muito favorável sobre os avanços desta iniciativa nos municípios de Benjamim Constant, Atalaia do Norte e Tabatinga, particularmente, pela ação coordenada e contínua da ONU nesses territórios. Estima-se a possibilidade de incluir novos municípios da região.

Outros pontos importantes da agenda incluíram a discussão sobre a participação da ONU nos Congressos de Prevenção e Fórum Latino-Americano de HIV/aids; os novos mecanismos de financiamento para HIV, por meio de um instrumento global denominado United Budget Results and Accountability  Framework – UBRAF, que vincula o orçamento aos processos de produção de ações;  as atividades do UN Cares e a análise de respostas ao survey realizado com os funcionários da ONU com respeito a atitudes, conhecimentos e práticas relacionadas com o HIV/aids. Finalmente se solicitou atualizar a matriz de planejamento do Joint Team e definir orçamento para as atividades propostas.  

Última atualização em Seg, 05 de Setembro de 2011 13:19

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595