Skip to content

OPAS/OMS no Brasil apresentará novo relatório mundial sobre as políticas de controle de tabaco

Por ocasião do lançamento do III Relatório Mundial de Controle de Tabaco (Global Tobacco Control Report III – GTCR III) pela Organização Mundial de Saúde - OMS, a OPAS/OMS no Brasil, conjuntamente com o Instituto Nacional de Câncer - INCA e a Aliança para o Controle do Tabagismo – ACT, realizará uma reunião para apresentar o Global Tobacco Control Report - GTCR III, relatório que apresenta a situação das políticas de controle de tabaco em países de todo o mundo.

O GTCR III é o terceiro relatório da OMS de uma série de relatórios sobre os avanços da política mundial de controle de tabaco. Nele, os dados dos países sobre as principais medidas para o controle de tabaco foram atualizados para oferecer uma visão panorâmica e completa sobre o estado dessas medidas nos diferentes países.

A reunião é direcionada a membros do Congresso Nacional e representantes de entidades governamentais e não-governamentais, organismos internacionais e sociedades científicas envolvidas com o desenvolvimento de ações e políticas de controle de tabaco no Brasil. O principal objetivo é apresentar os avanços e as dificuldades do país na implementação das Diretrizes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da OMS – CQCT/OMS.

O evento ocorreu no Hotel Nacional, em Brasília, no dia 13 de setembro de 2011 e contarou com a presença das autoridades sanitárias nacionais e parlamentares, além de representantes centros de pesquisa, associações médicas e da sociedade civil organizada.

Acesse o GTCR III na íntegra


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595