Skip to content

 

8º reunião da Secretaria Técnica da RIPSA

Imprimir E-mail

Realizada a 8º reunião da Secretaria Técnica da RIPSA no dia 14 de setembro, em Brasília. Neste encontro de setembro que contou com a presença da consultora da UTVIAS, Neusa Goya, a produção do folheto de Indicadores e Dados Básicos para Saúde (IDB) 2010 e o CTI RIPSA nos Estados foram os principais temas discutidos.

Acordou-se que a proposta do Programa Operacional de Produtos da RIPSA (POP) 2012 será objeto da próxima reunião da Secretaria Técnica (ST), tendo sido deliberado que Neusa Goya e Haroldo Lopes dos Santos, do DATASUS, deverão preparar e apresentar a proposta. Após discussão ST, a proposta da POP 2012 deverá ser encaminhada para os coordenadores dos CGI e CTI para apreciação e ajustes quando necessário.

Uma proposta de texto para o próximo IDB 2010 já foi preparada pelo Grupo de Trabalho coordenado pelo Prof. Francisco Viacava. Este grupo é responsável pela elaboração da apresentação deste IDB 2010 que terá como tema: Acesso aos Serviços de Saúde.

Foi informado que a SGEP encaminhou ofício aos Secretários Estaduais de Saúde reiterando as recomendações da 22ª OTI e da Assembléia do CONASS sobre a descentralização da metodologia RIPSA para os Estados interessados. Será articulada a organização de uma Oficina que reúna os Estados que manifestarem interesse em aderir a RIPSA e os Estados que já aderiram, além dos demais participantes do CTI e convidados.

Participaram desta reunião: Haroldo Lopes dos santos (DATASUS), Jacques Levin (DATASUS), Neusa Goya (OPAS/OMS), Gilberto Antônio Reis (CONASEMS), Ângela Maria Marques (CONASS) e Luiz Carlos Affonso (DATASUS).

Última atualização em Qua, 14 de Setembro de 2011 18:33

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595