Skip to content

Informe Regional da Rede SIREVA II, 2010

Imprimir E-mail

nullA Organização Pan-Americana da Saúde divulga publicação com os dados por país e por grupos de idade sobre as características dos isolamentos de Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae e Neisseria meningitidis, em processos invasivos. Publicação coordenada pela área de Vigilância Sanitária, Prevenção e Controle de Doenças (HSD) e pela área de Regulação Sanitária Internacional, Alerta e Resposta e Doenças Epidêmicas (HSD/IR). O Capítulo do Brasil foi coordenado pelo Instituto Adolfo Lutz através de cooperação técnica com a OPAS/OMS - Brasil.

A Rede  SIREVA  e depois, SIREVA II está cumprindo 17 anos desde sua criação e foi consolidade como uma referência indispensavel no estudo, prevenção e controle das infecções causadas por Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae e Neisseria meningitidis na Améria Latina e Caribe (LAC). A origem, objetivos e desenvolvimento darede enccontram-se descritos amplamente no Prefacio do Informe Regional do SIREVA II, escrito pela Dra. Elizabeth Castañeda da Colômbia.

Uma das intervenções mais eficazes no arsenal da saúde pública, a vacinação, é um fator fundamental que contribui para a saúde, equidade e a segurança humana e que por muito tempo tem sido uma das áreas mais importantes de cooperação técnica da OPAS. Nos últimos anos, diversos fatores do desenvolvimento humano que incluem um aumento na demanda de vacinas, progressos importantes na disponibilidade de novas vacinas e desenvolvimentos tecnológicos, um fortalecimento dos sistemas de saúde e sistemas de alerta/resposta perante a desastres naturais e situações de emergências sanitárias, uma percepção da vulnerabilidade nas pandemias e maiores oportunidades para as colaborações, foi favorecida uma nova visão das imunizações com a perspectiva de Saúde Global.

A realização desta publicação foi possível graças ao apoio financeiro da  "Canadian International Development Agency".

Acesse a publicação

Última atualização em Qui, 15 de Setembro de 2011 14:29

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595