Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OMS reunirá parceiros da Iniciativa Bloomberg para o Controle do Tabaco para discutir taxas e impostos sobre produtos de tabaco

No período de 3 a 5 de outubro de 2011, a Organização Mundial de Saúde reunirá os parceiros da Iniciativa Bloomberg para o Controle de Tabaco em Ankara, na Turquia, com o objetivo de definir novas estratégias para a implementação do artigo 6 da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco - CQCT.

A CQCT considera que aplicar aos produtos de tabaco políticas tributárias e de preços que resultem no aumento do preço é uma das medidas eficazes para provocar a redução da demanda.

A reunião será realizada com a participação de Representantes e Consultores para Controle de Tabaco das oficinas nacionais da OMS e possui como objetivo a troca de experiências sobre aplicação de impostos sobre produtos de tabaco, além de propiciar uma oportunidade concreta de elaboração de estratégias conjuntas de trabalho entre os países participantes.

A OPAS-OMS Brasil participará do evento, que subsidiará a elaboração de atividades relacionadas ao tema para o seu Plano de Trabalho de 2012, com vistas a apoiar a cooperação técnica com o Brasil, que está revisando o seu sistema de tributação sobre produtos de tabaco.

Também participarão do evento representantes de Word Lung Foudation, Campaing for Tobacco Free Kids e The Union, além de especialistas mundiais em tributação.

 

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595