Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

A Organização Mundial da Saúde/OMS revisa as recomendações de vacinação contra febre amarela para viajantes internacionais, 2011

No dia 9 de setembro de 2011, a Organização Mundial da Saúde/OMS publicou a revisão das recomendações de vacinação contra febre amarela (FA) para viajantes internacionais. Esta revisão visa aprimorar as recomendações considerando os novos cenários internacionais da doença, e proporcionar maior segurança aos indivíduos a serem vacinados.

Desta maneira, foram revistos os critérios de designação das áreas onde há o risco de atividade do vírus amarílico, bem como a recomendação de vacinação de viajantes internacionais que se deslocam para essas áreas.

A publicação é o resultado do trabalho de um grupo de expertos internacionais convocados pela OMS, onde constam as recomendações feitas quanto aos (i) critérios para designação de área de risco de transmissão de febre amarela; (ii) especificar as mudanças de área de risco para área com transmissão, e (iii) rever o mapa de vacinação para viajantes internacionais.

Lei na integra o artigo publicado.
 

 

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595