Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OPAS/OMS no Brasil procede a doação de equipamentos para auxiliar na prevenção da morbimortalidade no trânsito em Curitiba, PR , em 20 de Setembro de 2011

Etilômetros e aparelhos de audioconferência foram entregues à comissão  intersetorial do Projeto “Vida no Trânsito” em Curitiba durante visita de monitoramento regular da equipe da OPAS à capital paranaense.  

Os etilômetros (popularmente conhecidos como “bafômetros”) auxiliarão os órgãos de fiscalização o locais na repreensão da direção sob efeito de bebida alcóolica – um dos principais fatores de risco em lesões causadas pelo trânsito – enquanto os aparelhos de audioconferência auxiliarão o monitoramento remoto do progresso do projeto em Curitiba e nas demais cidades que compõem o “Vida no Trânsito”, coordenado pela OPAS/OMS no Brasil e pelo Ministério da Saúde.  

O equipamento foi recebido pelo Diretor do órgão gestor de trânsito e transporte da capital paranaense (URBS) e seus assessores, que agradeceram a doação feita no âmbito do projeto financiado pela fundação Bloomberg. Leia mais sobre a entrega dos equipamentos neste link

Após a entrega dos equipamentos,  os representantes da OPAS e do Ministério da Saúde passaram a reunião de monitoramento de rotina com os pontos focais do “Vida no Trânsito” em Curitiba, que ocorre regularmente nas cinco cidades do projeto. Os participantes trataram da avaliação do projeto na cidade até o momento, identificando suas forças e oportunidades de melhoras. 

Curitiba é uma das 5 cidades que contempladas pelo Projeto “Vida no Trânsito” – nome brasileiro dado ao projeto RS10, financiado pela Bloomberg Philanthropies em 9 outros países, com coordenação global da Organização Mundial de Saúde e suas unidades regionais. No Brasil o Projeto conta com uma contraparte do Governo Federal e o apoio da Global Road Safety Partnership nas ações de capacitação das equipes técnicas das cidades. A John Hopkins University, junto a universidades brasileiras, promoverá a avaliação do Projeto no País.  

 

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595