Skip to content

XX Reunião do Comitê Coordenador do Projeto AMI/RAVREDA

Imprimir E-mail

Liderada pelas coordenações técnicas da OPAS/OMS e USAID, celebrou-se na cidade de Washington, D.C.,  a XX Reunião do Comitê Coordenador do Projeto AMI/RAVREDA. Junto com os parceiros Centro para Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Gestão de Ciência para Saúde (MSH), Farmacopéia dos Estados Unidos (USP), Iniciativa de Pesquisa Internacional (RTI) e LinksMedia, participaram representantes dos Programas de Malaria e pontos focais do Projeto nos países de Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Honduras e Suriname.

Durante a Reunião, foram apresentados os avanços alcançados durante o ano 2010-2011, o os Planos de Trabalho para o ano fiscal 2011-2012, por cada parceiro. Estes trabalhos foram comentados com detalhe, enfocando as linhas de trabalho: vigilância da resistência aos medicamentos antimaláricos, acesso, uso e controle de qualidade de medicamentos antimaláricos, acesso e qualidade do diagnóstico, entomologia e controle integrado de vetores e vigilância epidemiológica e sistemas de informação.

Estes Planos serão revisados em um segundo momento, para ser submetidos a consideração do doador, USAID, para iniciar seu desenvolvimento durante outubro de 2011. Para o novo período, se trabalhara com os Planos dos países de Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana,  Peru e Suriname, da Bacia Amazônica e dos países de América Central: Belize, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá. O desenvolvimento destes planos procura dar apoio aos Programas de Malaria dos países, para um ótimo trabalho com os elementos programáticos fundamentais sob a guia do Plano Estratégico Regional para Malaria proposto para o período 2011-2015 pela Organização Pan-americana da Saúde, OPAS/OMS.

Última atualização em Seg, 26 de Setembro de 2011 10:20

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595