Boletins Panaftosa

Home


O Ministro Alexandre Padilha reafirma o importante papel da OPAS/OMS no controle da epidemia de dengue

Imprimir E-mail

nullDurante a 51ª Reunião do Conselho Diretor da OPAS/OMS, que acontece em Washington DC., o ministro da saúde Alexandre Padilha, em entrevista no dia 26 de setembro de 2011, reafirmou o importante papel exercido pela OPAS/OMS no controle da epidemia de dengue nas Américas.

Segundo o ministro, neste mais de vinte anos de construção do Sistema Único de Saúde/SUS o problema da epidemia de dengue ainda permanece como um desafio. Para ele a OPAS/OMS tem um papel decisivo no sentido de mobilizar os países para que a dengue seja uma das grandes prioridades da saúde nas Américas.

O Ministro também coloca a OPAS/OMS como uma grande articuladora, no sentido que se avance na busca de uma vacina para dengue. Em suas palavras, o Brasil tem investido na busca de uma vacina, mas é necessário que se faça um esforço regional e mundial. Na sua visão, a OPAS/OMS tem um protagonismo importante na coordenação e acompanhamento destes projetos, buscando a inclusão de novos institutos e parceiros que apóiem esta iniciativa.

A OPAS/OMS já vem trabalhando neste sentido, e em articulação com o Ministério da Saúde sediou a Reunião Global da Iniciativa para Vacinas da Dengue, organizada pelo Instituto Internacional de Vacinas, que ocorreu em Brasília, nos dias 22 e 23 de agosto de 2011. Assim OPAS/OMS reafirma o seu compromisso com os países em apoiá-los na busca de uma vacina para dengue.

Clique aqui e assista na íntegra a entrevista com o Ministro

Última atualização em Qua, 28 de Setembro de 2011 16:24
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595