Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

Rede Observatório faz Seminário Temático sobre Gestão do Trabalho e da Educação

A Rede Obersvatório de Recursos Humanos em Saúde (Rede ObservaRH) vai dar continuidade ao Seminário Temático "Gestão do Trabalho e Educação na Saúde: desafios e perspectivas". Ao longo do mês de outubro, a Estação de Trabalho IMS/UERJ, da ObservaRH, apresenta três sessões temáticas com o objetivo de discutir as mudanças das políticas orientadoras da gestão, formação, qualificação e regulação dos trabalhadores da saúde no Brasil em anos recentes. 

O primeiro evento será no dia 05 de outubro com a palestra: “Mercado de Trabalho dos Técnicos em Saúde”, com a professora Monica Vieira,  da Escola Politécnica Joaquim Venâncio, da FIOCRUZ.

A próxima palestra está marcada para o dia 19. A professora Luciana Dias de Lima, da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) falará sobre “A regionalização do sistema de saúde”.

No último encontro do mês, no dia 26 de outubro, o professor Sábado Girardi, da UFMG/NESCON, apresenta a palestra “Modelos de Regulação Profissional”.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público e acontecem sempre das 14h às 17h, no Edifício do Instituto de Medicina Social – UERJ, no Rio de Janeiro.

A Rede ObservaRH conta com o apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC 57). Para saber mais, acesse o siteda Rede ou do TC 57.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595