Skip to content

OPAS/OMS no Brasil presente no encerramento da Cooperação Técnica entre Países – Belo Horizonte-Buenos Aires-Montevidéu,

O Termo de Cooperação Entre Países – TCC - “Hacia un Tránsito Seguro: Fortaleciendo los Sistemas de Vigilancia Integráis”, liderado pela OPAS/OMS no Brasil, teve seu conclusão em cerimônia, em 30 de setembro de 2011, que reuniu representantes dos três países participantes em Belo Horizonte, com a presença de autoridades da capital mineira.

O evento foi marcado com a discussão dos avanços obtidos nesta cooperação, apresentação dos resultados e encaminhamentos para que a colaboração iniciada tenha sequencia com outras iniciativas por parte dos países participantes.

Uma cooperação nos moldes do TCC desenvolvido tem entre os seus objetivos promover por o intercâmbio de experiências entre os Estados membros para compartilhar os  seus recursos  e o desenvolvimento de capacidades complementares. Visa ainda promover a transferência de tecnologia e habilidades e permite, ainda, que os países otimizem sua participação em atividades internacionais e socioeconômicas, ampliando a cooperação internacional em saúde.

O TCC “Hacia un Tránsito Seguro”, pelo Brasil, teve como propósitos específicos obter um sistema integrado de vigilância de lesões e mortes causadas pelo trânsito,  reforçada nas três cidades;  Conhecer boas práticas para gerenciamento de fatores de risco sistematizados e compartilhados e formas de organização do empoderamento da comunidade na questão da segurança viária. Visou ainda acompanhar e avaliar os resultados do TCC obtidos e divulgados.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595