Skip to content

Encontro de Sistemas de Informação de RHS reúne representantes de cinco países

Imprimir E-mail

Entre os dias 4 e 6 de outubro de 2011, especialistas em saúde da Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica e Peru, vão debater, em Brasília, os Sistemas de Informação em Recursos Humanos em Saúde (RHS) na região das Américas. O objetivo é compartilhar as experiências de boas práticas em sistemas de informação e desenhar uma estratégia de cooperação em nível regional, que permita que outros países possam conhecer as experiências dos mais desenvolvidos. Ao fim do evento será elaborada uma Agenda Regional de Cooperação par fortalecimento dos Sistemas de Informação em RH.

A Rede Observatório de RHS nas Américas possui instâncias em nível regional, sub-regional e em diversos países do continente.

Suas atividades incluem a produção e compartilhamento de informações relevantes para a tomada de decisões sobre gestão do trabalho e da educação dos profissionais de saúde. É também um espaço para fortalecimento da capacidade técnica e manutenção de fóruns de debate para ampliação da governança e fortalecimento de políticas para o setor.

 

Ao longo da Oficina, cada país fará uma apresentação. O primeiro será a  Costa Rica, ao expor to tema “Sistema de Informação de RH da Caixa de Seguro Social”.  O Brasil será o segundo, com a palestra “Rede Observatório de Recursos Humanos e a Sala de Situação do Ministério da Saúde”. O tema apresentado pelo Chile é “Sistemas de Informação de RH e registro de prestadores individuais”.  O Peru tratará do tema “Observatório de RH e Sistemas de Informação. Por fim, a Argentina apresenta seu “Sistema de Informação Sanitária”.

No Brasil, a Rede Obeservatório de Recursos Humanos em Saúde (Rede ObervaRH) conta com 22 estações de trabalho, coordenadas pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) com apoio da OPAS/OMS, através de sua Unidade de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC 57).

Última atualização em Sex, 07 de Outubro de 2011 12:07

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595