Skip to content

Curso de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros nas escolas

Imprimir E-mail

nullA OPAS/OMS no Brasil e a Secretarias Municipais de Saúde da cidade de São Paulo realizaram nos dias 19 a 23 de setembro de 2011, o Curso de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros nas Escolas para profissionais da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Esta é uma atividade do Projeto Interagencial Segurança Humana, que é desenvolvido pela OPAS/OMS, UNESCO, UNICEF e UNFPA em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistêncica e Desenvolvimento Social no município de São Paulo.

Trata-se de uma ação integrada da OPAS/OMS, UNESCO e Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Educação (SME) e é executada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

Este curso foi realizado para 35 profissionais de escolas municipais de Itaquera, distrito da região leste de São Paulo, onde o projeto é desenvolvido, e tem como principal objetivo contribuir para a redução de acidentes nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, proporcionando maior orientação dos profissionais dos equipamentos escolares quanto à prevenção dos principais acidentes no ambiente escolar e no seu entorno e a conduta de primeiros socorros frente a esses agravos e aos problemas clínicos mais comuns em crianças e adolescentes.

Desde 2009, a OPAS/OMS no Brasil e a SMS-SP atravez do Projeto Segurança Humana já promoveu 08 Cursos de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros nas Escolas, onde foram treinados cerca de  200 profissionais de 60 Unidades Escolares Municipais do distrito de Itaquera.

Última atualização em Sex, 07 de Outubro de 2011 10:16

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595