Skip to content

OPAS vai acompanhar a gestão de serviços de saúde e de RH da Bahia

Imprimir E-mail

A OPAS/OMS junto com a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) vão definir um modelo mais específico de acompanhamento dos aspectos de gestão de serviços de saúde e de recursos humanos (RH) do estado da Bahia. O encaminhamento foi dado durante um encontro do gerente de Sistemas de Saúde, Felix Rigoli, com representantes da SESAB e a Rede InovaRH de gestão hospitalar, nos dias 29 e 30 de setembro de 2011, em Salvador.

Durante os eventos também foram revisados os novos sistemas de acompanhamento  para avaliação de desempenho de Unidades de serviços e de RH, conectados com instâncias de capacitação e carreira funcional e contratação em hospitais da rede.

“O encontro serviu para que os consultores pudessem revisar junto à Secretaria de Saúde, o andamento dos componentes de sistemas de saúde e de RH referentes à parceria com a OPAS/OMS,  analisar futuras etapas de trabalho de termos aditivos a serem desenvolvidos em 2012”, acrescentou Felix Rigoli.

O gerente de Sistemas de Saúde da OPAS também participou da reinauguração da Rede InovarH de gestão de serviços de saúde, destacando a importância das Redes Colaborativas para o funcionamento do Sistema Único de Saúde e depois visitou o Hospital do Subúrbio, o primeiro  gerido em parceria publico-privada da Bahia. Saiba mais.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595