Boletins Panaftosa

Home


Pró-Saúde e Pet-Saúde realizam Seminário Nacional e Reunião do Conselho Consultivo

Imprimir E-mail

Entre os dias 19 e 20 de outubro, acontece em Brasília, o Seminário Nacional do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde – Pró-Saúde e Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde. Ambos os Programas são desenvolvidos desde 2005, pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde em cooperação técnica com a OPAS/OMS, pelo Programa de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC 57).

“O Seminário tem como objetivo apresentar e discutir as políticas e prioridades do Ministério da Saúde, definir estratégias para consolidação das ações de educação em saúde, bem como estimular a integração entre programas e ações da SGTES/MS”, explicou a uma das responsáveis pelo evento e consultora OPAS/OMS, Thaís Campos.

Participam do Seminário, os coordenadores de projetos Pró-Saúde, representantes dos coordenadores dos projetos PET-Saúde, coordenadores de projetos Pró-Residência, Telessaúde e Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) além de representantes discentes, gestores estaduais e municipais de saúde, CONASEMS, CONASS, das Comissões de Integração Ensino Serviço (CIES), representantes de conselheiros-usuários de Conselhos Municipais de Saúde.

Participam também, representantes do Ministério da Educação, OPAS/OMS, outras Secretarias do Ministério da Saúde, comissão assessora, técnicos e dirigentes da SGTES.

Como parte das atividades do Seminário Nacional, no dia 18 de outubro, acontece a reunião do Conselho Consultivo do Pró-Saúde, que tem como um dos objetivos, discutir as diretrizes para novos editais, visando ao aprimoramento desses Programas.

Para mais informações sobre a programação do Seminário clique aqui.

 

Última atualização em Qua, 19 de Outubro de 2011 14:11
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595